Minggu, 14 Agustus 2016

✅ Ter-você já ouviu falar de Me tocar não planta?



Movimentos por plantas sempre fascinaram as pessoas. Você sabia que escrito contas descrevendo o movimento por uma planta em resposta ao toque foram documentados para ser mais de 2000 anos de idade. Agora que é alguma coisa!
E o melhor exemplo é outro mas a planta sensível, que é uma das plantas mais incomuns que você nunca vai encontrar! Esta planta incomum se move quando tocado ou traçado. É incrível, não é?
No entanto, a história é assim: era uma vez, algumas plantas da família decidiu ser diferente e conjunto aparte do descanso do mundo vegetal. E acredite ou não, eles são realmente bem sucedidos nisso. Sempre que eles sentem que estão na zona de perigo, eles fecham as suas folhas e caules.
A planta sensível aka Mimosa pudica é na verdade uma erva tropical que vem do Sul e América Central.
A planta sensível (Mimosa pudica) vai sob o nome de humilde planta, planta de vergonha, planta tímida, dormir grama, planta de oração e impatiens. Embora nativa da América Central e do Sul, esta planta encontram-se na maioria dos climas tropicais, geralmente em terra perturbada ao redor de canteiros, pomares e terrenos agrícolas. Em alguns países, ele é classificado como um invasor.
No entanto, você provavelmente ainda está se perguntando por que eles fazem isso? Bem, deixe-me explicar-lhe porquê. Como muitas outras espécies, estas plantas tinham que inventar uma maneira inteligente de se proteger de animais e insetos, como eles não podem fugir e se esconder, eles podem? Então eles decidiram que a melhor maneira de fazê-lo é pelo colapso de suas folhas e caules. Esperto, hein?
Mas não se preocupe. Não é como eles ficarem fechada para sempre. Depois de uma hora ou assim abrem novamente. Uma outra adição a estas plantas sensíveis são suas flores de pó-de-rosa, macias que florescem durante o verão.
Curiosidades: A planta sensível também vem em muito útil se você ser mordido por uma cobra Cobra monocled como os extratos das raízes podem ser usados para neutralizar o veneno.
Fatos gerais: esta planta pode se deslocar-dobram suas folhas durante a noite e também quando tocado. Tem um sistema nervoso primitivo de impulsos elétricos que provocam alterações na pressão da água de célula na base dos folhetos.
Então, no caso de você ainda está se perguntando se esta história é verdadeira e se estas plantas existem de verdade você deve ver por si mesmo. Eu posso estar errado, mas tenho quase certeza que você nunca viu algo assim antes!
Por Emilija Spirkoska

Tidak ada komentar:

Posting Komentar